Alexandre Mattos bate o martelo sobre ir para o Corinthians
Alexandre Mattos tem sido especulado em alguns clubes, dentre os quais o Corinthians. O atual diretor de futebol do Athletico-PR seria uma das opções do rival do Palmeiras para assumir a gerecia do futebol a depender do resultado das eleições presidenciais que vão acontecer neste fim de semana.
Isso, porém, não deverá acontecer. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, a identificação do dirigente com o Verdão é um impeditivo para que ele trabalhe no Parque São Jorge. Além do mais, o favorito do candidato Augusto Melo, que estaria cogitando a contratação do ex-palestrino, é Rodrigo Caetano, do Atlético-MG.
Mais recentemente, Mattos vem sendo especulado no Internacional, que também tem eleições no horizonte. O cartola estaria até mesmo em conversas avançadas com um dos candidatos a presidẽncia colorada. Ele, no entanto, despista quando questionado a respeito do seu futuro.
Alexandre está no Rubro-Negro paranaense desde o começo de 2022. Sob a gestão do executivo, o time curitibano chegou ao vice-campeonato da Libertadores da América de 2022, perdendo para o Flamengo na final. Há pouco tempo, teve papel importante na venda de Vitor Roque para o Barcelona, uma das maiores da história do futebol nacional.
Alexandre Mattos teve passagem notável pelo Palmeiras
Contratado em 2015, o diretor foi o responsável pela montagem do elenco palestrino naquela temporada. Na ocasião, o clube tinha acabado de escapar do rebaixamento e projetava uma reformulação completa para voltar a ser protagonista no cenário brasileiro.
Naquele mesmo ano de 2015, o Verde sagrou-se campeão da Copa do Brasil. Em 2016, veio a conquista do Campeonato Brasileiro quebrando um longo jejum. Dois anos mais tarde, mais um Brasileirão, o terceiro e último título do dirigente no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.