Alexandre Mattos assegura retorno ao Palmeiras

O dia 01 de Dezembro de 2019, talvez, não seja lembrado pela maioria dos torcedores do Palmeiras, mas, provavelmente é para o dirigente do Athletico, Alexandre Mattos. No respectivo dia, Mattos foi demitido do Verdão depois de cinco anos no cargo. “O ciclo hoje se encerra. O Palmeiras pensa agora num modelo diferente para o próximo ano, numa forma diferente de ver o futebol”, comentou Maurício Galiotte, à época.

De fato, o Palmeiras se transformou nos anos seguintes. No ano seguinte, a diretoria anunciou a chegada de Abel Ferreira e o resto é história. O Verdão se colocou como o principal clube da América do Sul ao conquistar Duas Libertadores, além de diversos títulos nacionais. Agora, porém, a Era Abel vive um momento de crise sob a direção de Anderson Barros.

Tanto é verdade que o jornalista Jorge Nicola trouxe a informação sobre diversos conselheiros do Palmeiras não estarem convencidos do trabalho de Anderson Barros há algum tempo. Ou seja, haveria uma possibilidade de demissão do diretor, ainda mais se manter o cenário da pressão da torcida pela escassez de reforços para o elenco de Abel Ferreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mattos de volta?

Nas redes sociais, aliás, a movimentação já é em busca de um outro nome e, por isso, Alexandre Mattos ganhou força novamente. O diretor do Athletico recebeu diversas mensagens no Instagram com pedidos para um retorno ao Palmeiras e, acredite, houve uma resposta surpreendente. “Um dia.”

Os athleticanos e os palmeirenses foram à loucura. Uma volta de Alexandre Mattos ao Palmeiras pode significar a mudança de postura no mercado de transferências e, assim, uma retomada do Verdão. O treinador Abel Ferreira insiste nas exigências por contratações, apesar de não ser correspondido, e começa a sofrer em campo.

As últimas apostas do português são com jovens jogadores recém-promovidos da base. Bruno Tabata e Rafael Navarro, por exemplo, já foram vendidos. Breno Lopes perde espaço a cada semana. Resta as opções de Luiz Guilherme, Jhon Jhon, Fabinho & companhia.

Comentários estão fechados.