Alex Sandro encerra ciclo no Flamengo mesmo com Série A somente começando
A Série A do Campeonato Brasileiro acabou de começar, mas Alex Sandro já encerrou ciclo vestindo a camisa do Flamengo. O experiente lateral-esquerdo de 34 anos de idade foi um dos destaques do recente triunfo rubro-negro contra o Vitória e colocou fim a um jejum que durava desde a temporada de 2022.
Segundo números do Data Fut, o veterano terminou a partida com 98 passes certos e 10 bolas recuperadas. Uma atuação de gala sem precisar participar diretamente dos gols marcados pela equipe. O último jogador que havia alcançado essas estatísticas no Fla havia sido Léo Pereira, em duelo contra o Fortaleza, pelo Brasileiro de 2022.
Com a ajuda do lateral e dos demais defensores, Giorgian de Arrascaeta e Bruno Henrique puderam fazer os gols da vitória flamenguista por 2 a 1, no Barradão. Wellington Rato diminuiu para o Leão. O resultado colocou o time de Filipe Luís na sexta posição do campeonato, com quatro pontos conquistados.
Contratado em agosto do ano passado, Alex logo tomou conta da posição. São 24 jogos disptados com o uniforme rubro-negro até aqui, um gol e uma assistência. Além dos títulos da Copa do Brasil de 2024, do Campeonato Carioca e da Supercopa de 2025.
Alex Sandro fez carreira na Europa
Após se destacar no Santos, entre 2010 e 2011, o lateral rumou para o futebol europeu e construiu uma bela trajetória por lá. Primeiro no Porto e depois na Juventus. Foram mais de 10 anos nos gramados europeus.
Entre idas e vindas, vestiu a amarelinha durante esse período. Foi campeão da Copa América de 2019 e disputou a Copa do Mundo de 2022.
Comentários estão fechados.