Alex Cabeção foi fundamental para o estilo de jogo de Raphael Veiga
Autor do gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Atlético-MG nesta quarta-feira (2 no Estádio Mineirão, o meia Raphael Veiga analisou a partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América e revelou ter recebido um conselho do ex-jogador Alex para que pudesse ter um desempenho ainda melhor com a camisa alviverde.
Ao invés de se movimentar para buscar o jogo, Raphael Veiga atuou de uma forma mais fixa contra o Galo, ficando atrás de Rony e aproveitando os espaços das linhas entre os volantes e os zagueiros atleticanos. Foi nesse espaço vazio que o meia conseguiu acertar um belo chute para grantir a vitória e deixar o Palmeiras em vantagem para o duelo de volta.
“O Abel falou comigo uma coisa, e o Alex já tinha comentado a mesma coisa. Que eu sempre fui um cara que gosta de participar do jogo, pegar na bola, receber, tocar, passar… Só que eles falaram que é melhor, para mim e para o time, eu talvez participar menos, receber menos a bola, mas ser mais efetivo, ficar mais perto do gol e na linha central”, relatou no pós-jogo.
Raphael Veiga brilha após conselho de Alex
Artilheiro do Palmeiras no ano com 13 gols, Raphael Veiga chegou a enfrentar um jejum de 12 jogos sem marcar, mas está voltando com a boa fase. Já o Verdão chegou a terceira vitória seguida na temporada e está embalado.
“Fico atrás dos volantes, analisando, tentando achar o espaço para, quando eu pegar, ser mais decisivo. Eu tenho mudado isso nos últimos jogos. No começo do jogo, principalmente, procurei esses espaços para achar os passes, muitas vezes de primeira, para depois prosseguir”, completou o meia.
Comentários estão fechados.