Alex Cabeção DIZ SIM para o Palmeiras e rejeita treinar clube da Série A
Campeão da Copa Libertadores da América de 1999 pelo Palmeiras e dono de impactantes passagens também por Coritiba, Cruzeiro e Fenerbahçe, o ex-meia Alex dá seus primeiros passos na carreira como técnico. Comandante do Antalyaspor, o ídolo palmeirense descartou trabalhar em um clube da Série A do Brasileirão.
Em entrevista ao jornalista Benjamin Back no podcast “Benja me mucho”, Alex afirmou que não aceitaria uma proposta do Furacão por sua identificação com o Coritiba, clube onde foi revelado. Sincero, o ex-Palmeiras disse que “não tem muita lógica” pensar em trabalhar no rival nem agora e nem em um futuro próximo.
“Não seria. O Athletico Paranaense é maravilhoso, tem uma estrutura espetacular. Mas além da minha relação com o Coritiba, além da arquibancada, ela é familiar. Eu sou casado com uma mulher que é filha de um ex-presidente do clube. Os meus filhos cresceram dentro do clube. Não tem muita lógica”, disse Alex.
Ele, no entanto, deixou em aberto a possibilidade de aceitar uma proposta do Corinthians, arquirrival do Palmeiras: “Se tivessse oportunidade, sim. Eu nunca fui palmeirense criança, eu fui palmeirense durante cinco anos. Eu tenho um carinho grande pelo Palmeiras e tenho um agradecimento enorme. A mesma coisa vale para o Cruzeiro”.
Aposentado dos gramados em 2014, Alex iniciou sua caminhada como treinador de futebol em 2021. Curiosamente, comandando um outro rival palmeirense: o São Paulo. No Morumbi, ele esteve à frente do time Sub-20 do Tricolor até 2022. No ano seguinte, teve sua primeira experiência profissional ao comandar o Avaí.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.