Alemães oferecem caminhão de dinheiro por futuro craque do Palmeiras
O Palmeiras terá trabalho para segurar uma das principais promessas de suas categorias de base. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Bayer Leverkusen, da Alemanha, outrora interessado, fará uma proposta oficial pelo meia-atacante Giovani.
“A ideia do Bayer Leverkusen é preparar e apresentar uma proposta oficial ao Palmeiras nos próximos dias para a compra do atacante. Vai haver essa proposta e o Verdão vai decidir se vale a pena ou não vender”, revelou Nicola.
Ainda conforme o jornalista, a promessa palestrina seria o nome para repor a saída do brasileiro Paulinho, que deixará o clube ao término do contrato, que se encerra em meados de 2023.
Os alemães não são os primeiros interessados no jogador palmeirense. Há pouco tempo, o Ajax, da Holanda, fez uma proposta para contratá-lo. Estima-se que a oferta girava em torno dos R$ 100 milhões, mas a diretoria alviverde tratou de recusar prontamente.
Giovani tem vínculo com o Palestra até dezembro de 2026. Para liberá-lo, o clube pediria um valor na casa dos 30 milhões de euros (pouco mais de R$ 160 milhões).
Palmeiras pode aproveitar Giovani
Após a venda de Gabriel Veron para o Porto, de Portugal, o meia-atacante de 18 anos pode ganhar mais oportunidades com o técnico Abel Ferreira.
Veloz, habilidoso e canhoto, o garoto é uma das recentes revelações da base alviverde. O atacante fez as suas primeiras partidas pelo time principal em 2021, entrou em campo em 14 oportunidades e marcou um gol.
Na atual temporada, jogou poucas vezes, apenas cinco jogos. Parte do baixo número de atuações se deve a cirurgia pela qual precisou passar, em maio, por conta de um problema no tornozelo direito.
Recuperado, a tendência é que ganhe mais minutos.