Al-Dawsari deu grandes alegrias ao povo brasileiro: pode jogar no Palmeiras?
O atacante Salem Al-Dawsari foi novamente motivo da alegria de muitos torcedores brasileiros na tarde da última terça-feira (7). O jogador fez dois dos três gols da vitória do Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2 sobre o Flamengo, na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, que decretou a eliminação rubro-negra.
Salem marcou os dois tentos de pênalti. O primeiro aconteceu logo nos primeiros minutos de jogo e ele bateu firme para tirar ao máximo do alcance do goleiro Santos, que acertou o canto. A segunda cobrança foi com enorme categoria, apenas deslocando o arqueiro flamenguista, no fim da etapa inicial.
Algoz do Fla, o ponta-esquerda também foi carrasco da campeã da Copa do Mundo do Catar. O atleta fez um golaço na vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina, no duelo que marcou a estreia dos ‘hermanos’ no Mundial que ganhariam mais tarde ao bater a França na final.
Sob a liderança de Al-Dawsari, o Hilal espera o vencedor de Al-Ahly, do Egito, e Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira (8), na final do Mundial. Enquanto o Rubro-Negro aguarda o perdedor para fazer a disputa de terceiro lugar.
Al-Dawsari pode jogar no Verdão?
Após brilhar novamente e dar alegrias aos brasileiros, a pergunta que fica é se o atacante saudita pode atuar no Brasil.
Salem tem 31 anos e possui contrato com o Al-Hilal até meados de 2025. Embora seja uma das estrelas do time, ele não é caro. Segundo dados do site ‘Transfermarkt’, o atleta está avaliado em 1,80 milhão de euros (R$ 10 milhões).
Revelado pelo clube árabe, o craque da seleção saudita soma mais de 300 jogos por lá e 68 gols. O jogador teve uma passagem breve pelo Villarreal, da Espanha, por empréstimo, mas não demorou a retornar.
Comentários estão fechados.