Água Santa tem sido um osso duro de roer no Paulistão 2023

O Palmeiras terá um adversário duro pela frente na final do Campeonato Paulista. O Água Santa foi o 4º melhor time na classificação geral da fase de grupos com 23 pontos, ficando atrás apenas do próprio Verdão (28), São Bernardo (26) e empatado com o São Paulo (23). A equipe de Diadema somou sete vitórias, dois empates e três derrotas, com 13 gols marcados e nove sofridos.

O clube se classificou na segunda posição do Grupo B, atrás do São Paulo por conta do saldo de gols, e encarou o próprio Tricolor paulista nas quartas de final do estadual. Após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o Água Santa bateu o favorito nos pênaltis por 6 a 5 e eliminou o time comandado pelo técnico Rogério Ceni.

Já na semifinal, o Água Santa derrotou mais uma equipe que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 no tempo normal contra o Red Bull Bragantino levou a decisão para os pênaltis e, mais uma vez, o time de Diadema eliminou o favorito por 4 a 2. Agora, o clube tentará surpreender um gigante do futebol brasileiro: o Palmeiras.

Setor defensivo é a arma do Água Santa

Dos noves gols sofridos pelo Água Santa na fase de grupos do Campeonato Paulista, sete deles aconteceram logo nas primeiras três rodadas nas derrotas por 3 a 1 para a Ferroviária e 3 a 0 para o Corinthians, além do empate por 1 a 1 com o São Bento. Depois disso, a defesa do time se tornou uma ‘muralha’ e os adversários tiveram muitas dificuldades de marcar gols. O próprio Palmeiras derrotou o rival por ‘apenas’ 1 a 0, com gol de Rony.

Comentários estão fechados.