Agentes decidem tirar Yuri Alberto do Corinthians: vai escolher entre 3 clubes ingleses

Yuri Alberto pode estar vivendo os seus últimos momentos como jogador do Corinthians nesta reta final de temporada. Isso porque as chances do centroavante deixar a Neo Química Arena na próxima janela de transferências são grandes e seus agentes devem trabalhar para fazer acontecer.

É um desejo dos representantes do atacante levá-lo de volta para o futebol europeu. Em janeiro de 2022, o camisa 9 foi vendido pelo Inter ao Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros. Ele, no entanto, não conseguiu se firmar por lá e pouco depois acertou seu retorno ao Brasil para defender as cores do Alvinegro de Itaquera.

Da parte do atleta também existe um desejo de uma nova tentativa no Velho Continente, especialmente na Premier League. West Ham, Newcastle e Everton já demonstraram interesse em contar com o seu futebol. Os Hammers, por exemplo, chegaram a fazer uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 122 milhões).

A diretoria corintiana, por sua vez, estaria inclinada a aceitar uma investida na casa dos 25 milhões de euros (R$ 152,2 milhões). Yuri é um dos grandes destaques do rival do Verdão nesta temporada, com 27 gols e seis assistências em 54 jogos disputados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Yuri Alberto tem sonho de voltar a Europa

Em entrevista concedida recentemente a Band, o atacante de 23 anos de idade admitiu o desejo de retornar aos gramados europeus. O jogador afirmou estar feliz no Corinthians, mas deixou o futuro em aberto e colocou a Inglaterra como prioridade.

“Eu tenho o sonho de atuar na Europa. Fiquei no Zenit e acabei voltando porque não poderia jogar torneios europeus, em função da guerra. Estou muito feliz aqui no Corinthians, mas acho que se surgir alguma coisa que beneficie o clube e a mim, a gente está aberto. A prioridade é a Inglaterra”, declarou.

Comentários estão fechados.