Afundou o Santos e agora pode ir para a Seleção Brasileira
Um dos responsáveis pela atual situação do Santos pode ser o escolhido para comandar a Seleção Brasileira até a chegada de Carlo Ancelotti. Trata-se de Paulo Roberto Falcão, que hoje ocupa o cargo de coordenador de futebol do Peixe e possui um passado como treinador, além, óbvio, de ter brilhado nos gramados como jogador.
Segundo informação da Rádio Itatiaia, o nome do ídolo do Internacional e da Roma é um dos cotados para dirigir o selecionado canarinho durante a transição. O ex-volante é uma das possibilidades por conta da relação que possui com o técnico italiano, com quem jogou na Terra da Bota e de quem se tornou amigo pessoal.
Carleto está apalavrado com a CBF e irá assumir a Seleção a partir de julho de 2024, quando chega ao fim o seu vínculo com o Real Madrid. Durante esse período, indicará um profissional de sua confiança para trabalhar na entidade, assim como um interino será necessário à frente do banco de reservas.
Antes do experiente treinador de 64 anos assumir de vez o país pentacampeão do mundo, a equipe canarinha disputará seis jogos das Eliminatórias, outros quatro amistosos e mais a Copa América. Ou seja, uma parte considerável do ciclo.
Falcão é um dos responsáveis pela crise do Santos
Membro do corpo diretivo santista, o lendário meio-campista da Seleção de 82 é um dos alvos das constantes críticas dos torcedores alvinegros, que se intensificaram no protesto recente feito em frente ao clube. O time não faz um bom ano e indica que brigará na parte de baixo da tabela do Brasileirão mais uma vez.
Ao contrário do que foi em campo, os trabalhos de Falcão em diferentes funções no futebol após sua aposentadoria da bola deixam a desejar. Seja como gestor ou treinador, o craque não conseguiu alcançar grandes feitos ao longo das últimas décadas.
Comentários estão fechados.