Afundou o Palmeiras e quer mandar Abel Ferreira para o olho da rua
Nesta semana, o técnico Oswaldo de Oliveira, que treinou o Palmeiras em 2015, deu uma entrevista polêmica citando treinadores estrangeiros. Segundo ele, o Brasil não precisa de comandantes vindo de fora do país.
Em palestra dada no “Brasil Expo”, o profissional não poupou palavras e emitiu uma forte opinião, que ataca diretamente profissionais como Abel Ferreira, do Palmeiras.
“A gente, hoje, não consegue sair daqui (Brasil) e nós estamos brigando por isso. A gente não consegue sair daqui para treinar um time de segunda divisão em Portugal, porque tem que mostrar o ‘bagulho’ lá (licença UEFA). Eles (portugueses) chegam aqui, metem o pé na porta, e qualquer um dirige o melhor time do Brasil, é só falar ‘ora pois’… Claro que têm direito de virem para aqui. Se me perguntarem se eu acho que o Brasil precisa de um treinador estrangeiro, eu vou responder que precisamos muito. Temos de ter estrangeiros na bocha, no tiro com arco, na esgrima, no pólo aquático, na ginástica olímpica, no handebol, mas no futebol, não precisam trazer. Só se vier o Guardiola ou o José Mourinho, porque aí é ‘foda'”, disse.
Atualmente com 71 anos de idade, Oswaldo de Oliveira está sem clube. Seu último trabalho foi o Fluminense, em 2019. Em sua longa carreira até aqui, foram 13 títulos conquistados.
Oswaldo no Palmeiras
Contratado no início de 2015 pelo Palmeiras, Oswaldo de Oliveira fazia parte de uma grande reformulação feita por Alexandre Mattos (diretor de futebol) e Paulo Nobre (presidente da época). Foram inúmeras contratações para o trabalho do técnico.
Em suas mãos, o Alviverde ficou devendo em relação ao rendimento. Sua demissão foi oficializada no dia 9 de junho de 2015, sem nenhuma conquista. O treinador foi o comandante do vice-campeonato paulista daquele ano, onde o Verdão foi derrotado para o Santos na final.
Um de seus maiores feitos foi a eliminar contra o Corinthians na semifinal do Paulistão, vencendo nas penalidades, após empate por 2 a 2, em Itaquera.