Advinha? Palmeiras deixa o Flamengo no cheirinho e Corinthians nem chega perto
O Palmeiras não é chamado de o Maior Campeão do Brasil à toa. O clube é o que mais soma títulos nacionais no país e deixa os rivais para trás comendo poeira, especialmente Flamengo e Corinthians.
Nessa conta entram os troféus do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa, que voltou a ser realizada em 2020 depois de ser criada e descontinuada na década de 1990. E no caso do Brasileiro vale lembrar que tanto a Taça Brasil quanto o Roberto Gomes Pedrosa foram unificados pela CBF em 2010.
Desta forma, o Verdão é quem ocupa o primeiro lugar do ranking, com 16 títulos nacionais conquistados: 11 Campeonatos Brasileiros, quatro Copas do Brasil e uma Supercopa do Brasil.
O Rubro-Negro carioca vem logo atrás, com 14 (oito Brasileirões, quatro Copas do Brasil e duas Supercopas). Já o Alvinegro de Itaquera completa o pódio com 11 (sete Brasileiros, três Copas do Brasil e uma Supercopa).
Quanto aos outros rivais paulistas do Alviverde, o Santos, com oito Brasileiros e uma Copa do Brasil, aparece na quinta colocação, atrás do Cruzeiro. Enquanto o São Paulo, com seus seis títulos do campeonato de pontos corridos – nenhuma Copa do Brasil e Supercopa – figura apenas na sétima posição.
Palmeiras ampliou vantagem e pode disparar em 2023
Em janeiro, o Palestra chegou a sua 16ª conquista nacional ao bater o Fla por 4 a 3 na final da Supercopa do Brasil, realizada no Mané Garrincha, em Brasília.
Nesta temporada, a SEP tem a possibilidade de abrir ainda mais vantagem para os rivais, uma vez que não só disputa Brasileirão e Copa do Brasil, como também é um dos favoritos a ganhar as competições.
Comentários estão fechados.