Principais adversários do Palmeiras vivem jejum de títulos
Os perseguidores mais próximos do Palmeiras na disputa pelo título do Brasileirão estão sedentos pela taça. Isso porque o Fluminense, atual vice-líder, e o Internacional, terceiro colocado, vivem grandes jejuns de troféus relevantes.
A última conquista nacional do Tricolor das Laranjeiras foi em 2012, justamente uma temporada a ser esquecida pelo torcedor palmeirense. Sob o comando de Abel Braga, os cariocas, que dois anos antes haviam ganhado a competição, sagraram-se tetracampeões.
Já o Inter ganhou algo fora do âmbito estadual pela última vez em 2011, quando venceu a Recopa Sul-Americana depois de ter sido bicampeão da Libertadores um ano antes, em 2010.
No Brasileiro, porém, os gaúchos vivem um jejum de título de 43 anos. Desde 1979, ano em que conquistou o torneio de forma invicta que não consegue repetir o feito de superar os rivais.
O período do Colorado sem ganhar o Brasileirão só não é maior que o do Guarani entre os campeões da competição. O Bugre, vitorioso em 1978, está há 44 anos sem levantar o caneco.
Chances dos adversários do Palmeiras
De acordo com os números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, as chances de ambos os clubes são pequenas.
Vice-líder, o Flu tem 3,8% de probabilidade de ultrapassar o Verdão e colocar as duas mãos na taça. Já o Inter, que ainda jogará na 27ª rodada, possui 3,2% de chances de ficar com o título.
O Alviverde, por sua vez, tem 91,5% de probabilidade de conquistar o 11º título do Brasileirão de sua história.
Líder com 57 pontos, o Maior Campeão do Brasil tem nove pontos de diferença para os cariocas e 11 em relação aos gaúchos.