Adeus Palmeiras? Dudu encerra suspense e toma decisão sobre futuro da carreira
Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o atacante Dudu tem bem definidos os planos da sequência de sua carreira. Aos 31 anos, o camisa 7 garante que a aposentadoria ainda está longe, mas que seu desejo é que ela aconteça vestindo o manto palestrino profissionalmente.
“Está longe, mas por mim eu fico até encerrar a carreira”, disse o jogador em evento recente da Adidas, sua nova patrocinadora.
Em dezembro de 2022, Eduardo Pereira Rodrigues renovou contrato com o Alviverde. O atual vínculo dele é válido até dezembro de 2025 e poderá ser ampliado automaticamente por mais uma temporada caso ele atinja uma determinada frequência de jogos.
Com exceção do período entre julho de 2020 e maio de 2021, quando esteve emprestado ao Al Duhail, do Catar, o “Baixola” está na Academia de Futebol desde 2015, quando simbolizou o retorno do clube ao protagonismo do futebol nacional – patamar do qual nunca deveria ter se distanciado.
Desde então, o atacante faz história. São 418 partidas disputadas, 85 gols marcados e 99 assistências distribuídas. Dentre os tantos feitos que ele soma pela SEP, um dos mais notáveis são os 11 títulos conquistados, que o deixa atrás somente de Ademir da Guia e Junqueira, os maiores campeões da história palestrina com 12 troféus cada.
Dudu busca o primeiro gol em 2023 no Dérbi
O ano se encaminha para o quinto mês e o ídolo palmeirense ainda não conseguiu balançar a rede. Ele, nitidamente, não está em sua melhor fase, muito embora tenha algumas boas apresentações na temporada e assistências dadas.
O atacante poderá finalmente desencantar em 2023 no Dérbi deste sábado (29). Às 18h30 (de Brasília), o Verdão recebe o Corinthians, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.