Adeus no Real Madrid: Vini Jr. é avisado sobre mudança
Tido por muitos como o maior clube de futebol do planeta, o Real Madrid apresentou uma grande novidade para os seus milhares de fãs nos últimos dias de 2024. Através de suas redes sociais, o clube espanhol anunciou que o histórico estádio Santigo Bernabéu terá um novo nome e passará a se chamar apenas Bernabéu.
De acordo com informações do jornal “Marca”, o Real á testou algumas alterações na fachada para encurtar o nome antigo e a ideia é que seja uma mudança silenciosa, que possa facilitar possíveis acordos de patrocínio no futuro. A alteração se dá justamente por estratégias de marketing.
Com o nome mais curto, o clube segue a tendência de modernização que também atingiu as obras do estádio. O agora Bernabéu passou por reformas de 2019 a 2023, que deixaram a casa do time com design mais contemporâneo e instalações mais luxuosas. Ao todo, o Real desembolsou cerca de R$ 4,8 bilhões nas obras.
O antigo nome do estádio surgiu como uma homenagem ao ex-jogador e presidente homônimo, que foi um dos principais defensores da construção da casa do Real Madrid. O local foi oficialmente batizado em 1955 e foi casa da decisão da Copa do Mundo de 1982, da Eurocopa de 1964 e de quadro decisões da Liga dos Campeões.
Atualmente, o estádio tem capacidade para 83.184 torcedores. Antes de passar pela sua última reforma, o local também sediou uma decisão da Copa Libertadores da América em 2018, com o River Plate superando o Boca Juniors por 3 a 1.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.