Acordo astronômico é fechado e Palmeiras fica mais perto de R$ 5 bilhões
Um dos integrantes da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), o Palmeiras está perto de embolsar um valor astronômico. De acordo com informações do GE, a Liga Forte Futebol (LFF), rival da Libra, aprovou na última quarta-feira (21) por unanimidade uma proposta parecida a do bloco ao qual o Verdão faz parte.
A quantia que abrange a oferta é próxima dos 900 milhões de dólares oferecidos pelo Mubadala Capital, dos Emirados Árabes, por um percentual entre 10% e 20% da Libra. Na conversão atual, esse dinheiro representa quase R$ 5 bilhões.
Em nota, a LFF afirmou que a proposta é válida para as 40 equipes de forma independente e para uma eventual criação de uma liga única. Agora, a expectativa é de que as negociações sejam concluídas em até 90 dias.
“A LFF reafirma sua crença de que a distribuição equilibrada das receitas é o ponto de partida para criarmos uma liga forte no Brasil. O maior exemplo de sucesso do mundo é a Premier League, em que a diferença de receita entre o maior e o menor clube é de 1,5x.
Não por acaso, a Liga Inglesa é a que gera maiores receitas e teve o maior número de craques na Copa do Mundo”, diz a nota.
Palmeiras se prepara para 2023
Enquanto as questões extracampo não se resolvem, o Alviverde foca na preparação para a próxima temporada.
No dia 2 de janeiro o elenco palestrino se reapresenta na Academia de Futebol. Depois do período de treinos e alguns jogos amistosos, o clube estreará no Campeonato Paulista em 15 de janeiro, contra o São Bento, no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.