Aconteceu o pior: Palmeiras faz descoberta avassaladora na Inglaterra e não gosta do que vê
No início deste ano, o Palmeiras negociou o volante Danilo com o Nottingham Forest, da Inglaterra. O jovem de 22 anos não teve problemas para se adaptar ao Velho Continente e rapidamente se tornou titular da equipe comandada pelo técnico Steve Cooper, encerrando sua primeira temporada europeia com três gols e duas assistências em 15 jogos e sendo um dos destaques do time na Premier League.
Nos bastidores do Palmeiras, existia a expectativa de que Danilo já fosse negociado com outro clube nesta janela de transferências graças às boas atuações pelo Nottingham Forest. No entanto, o time inglês quer manter o volante brasileiro no elenco, o que frustrou os planos da diretoria alviverde em receber uma bolada por uma eventual venda futura.
Na negociação que rendeu aos cofres palmeirenses cerca de R$ 111 milhões, o Verdão assinou um acordo que garante 10% do valor de uma futura venda de Danilo. Além disso, o Palmeiras ainda terá direito a receber uma quantia por ter sido o clube formador do atleta em qualquer negociação que acontecer com o volante ao longo de sua carreira.
Palmeiras esperava ganhar mais dinheiro com Danilo
No último sábado (22), inclusive, o Nottingham Forest bateu o Levante, da Espanha, por 2 a 1 em uma amistoso de pré-temporada. Danilo foi o responsável por marcar um dos gols da vitória do time inglês, que ainda teve uma baixa importante. O também ex-palmeirense Gustavo Scarpa não entrou em campo e aumentou os rumores de que será negociado com outra equipe ainda nesta janela.
Comentários estão fechados.