Aconteceu agorinha: São Paulo assina com jogador de R$ 500 milhões
Detendo em mãos uma das melhores categorias de base do país, o São Paulo tem colhido os frutos de tamanho investimento. Nos últimos dias, o Tricolor do Morumbis oficializou um novo contrato junto ao atacante Lucca, de apenas 17 anos. Confiando no potencial do cria, o rival do Palmeiras estabeleceu multa rescisória na casa dos 80 milhões de euros (cerca de R$ 508,8 milhões na cotação atual).
Promovido ao elenco profissional na atual temporada, Lucca caiu nas graças da comissão técnica de Luis Zubeldía instantaneamente. Em apenas dois jogos disputados, o atacante anotou um gol, válido pela fase de grupos da Libertadores da América. Como resultado da destreza refinada, o garoto assinou contrato válido até abril de 2028.
“Eu estou muito feliz com essa renovação. O São Paulo é meu clube de infância, estou realizando um sonho aqui. Posso dizer que, no São Paulo, encontrei a minha segunda família. É como diz o trecho de música da torcida que eu mais gosto: “São Paulo é sentimento que jamais acabarᔓ, declarou o jogador ao confirmar sua permanência no clube.
Cria de Cotia, Lucca desembarcou no tricolor com apenas nove anos de idade. Amadurecendo seu futebol com o passar do tempo, o atacante foi coroado com as conquistas do Paulista Sub-11 (2018) Copa do Brasil Sub-20 (2024) e Copinha (2025). Nesse ínterim, projetou sua carreira a novos holofotes, sendo convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-17.
Por que a escolha de seguir no São Paulo?
A princípio, o garoto de 17 anos detinha vínculo com o São Paulo válido até meados de 2026, mas ficaria livre para assinar pré-contrato a partir de janeiro do ano que vem. Como forma de gratidão por todas as oportunidades entregues pelo tricolor, Lucca não pensou duas vezes antes de renovar. Segundo seu empresário, Fernando Brito, o projeto apresentado valoriza o atleta e conta com gatilhos por metas alcançadas.
“Lucca sempre foi muito enfático conosco que tinha o sonho de atuar pelo profissional do São Paulo. Para nós, faz muito sentido que o jogador tenha essa experiência em seu clube formador. Ele precisa fazer jogos diante de um Morumbis lotado para crescer ainda mais. Lucca nunca se viu fora do São Paulo, ele queria viver essa experiência”, declarou o agente.
Comentários estão fechados.