Aconteceu agora: São Paulo anuncia fim do time

A semana não começou da melhor forma pelos lados do São Paulo. Na segunda-feira (19), o rival do Palmeiras anunciou o encerramento das atividades do time de basquete profissional. Foram sete anos de atividade desde a retomada do departamento, em 2018.

Da reabertura do departamento para cá, a equipe tricolor vinha acumulando bons resultados nas quadras. Em abril de 2022, por exemplo, conquistou a Champions League das Américas de forma invicta. Já no cenário nacional, chegou a final do NBB em duas oportunidades, nas quais perdeu para Flamengo e Franca.

Com o fechamento das atividades, comissão técnica e elenco terão de buscar novos clubes para atuar na temporada 2025/2026. Ao todo, 21 jogadores compõem o plantel, sendo os maiores destaques o pivô Vitor Faverani, o armador Ricardo Fischer, além dos estadunidenses Tyronne e Bennett.

“O São Paulo agradece a dedicação de todos atletas, profissionais e dirigentes que contribuíram durante estes anos em que as cores do Tricolor foram defendidas com honra, garra e empenho dentro das quadras. O Clube também agradece o apoio incondicional de torcedores e sócios ao time ao longo de todo o projeto”, diz um trecho da nota do SP.

São Paulo passa por momento financeiro delicado

No comunicado publicado nas redes sociais, o clube informou que novas iniciativas na modalidade só sairão do papel “a partir da prévia obtenção de recursos novos para a manutenção”. Ou seja, quando entrar dinheiro nos cofres.

Em 2024, o SP apresentou um déficit de R$ 287 milhões e aumentou sua dívida total em 45%. Agora, a pendência está na casa dos R$ 968 milhões. Por isso, a ordem pelos lados do Morumbi é cortar gastos – e isso inclui o departamento de futebol.

Comentários estão fechados.