Aconteceu agora: Nenhum time ficou tanto no G4 do Brasileirão quanto o Palmeiras
O Palmeiras venceu o Coritiba por 2 a 0, na noite de domingo (22), no Couto Pereira, e voltou a figurar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Verdão se tornou o clube que mais vezes ficou no G4 na história dos pontos corridos da liga nacional.
O Alviverde chegou a sua 323ª rodada nas quatro primeiras posições do Brasileiro desde o início da era dos pontos corridos, em 2003. O Palestra ocupa a primeira colocação do ranking ao lado do São Paulo – a diferença é que o time palmeirense alcançou o feito em menos edições, uma vez que jogou a Série B duas vezes nesse período.
Os rivais paulistas possuem ampla vantagem em relação aos demais adversários. O Corinthians fecha o pódio com 282 rodadas. Já a dupla GreNal aparece logo na sequência, sendo o Colorado o quarto, com 259, e o Tricolor o quinto, com 249.
A equipe do técnico Abel Ferreira tem tudo para se isolar na liderança da lista até o final da atual edição do Brasileiro. Isso porque o Verde é o atual quarto colocado da tabela, com 47 pontos, e briga por uma vaga direta na Libertadores de 2024. Enquanto o SP, já classificado para o torneio continental, figura apenas na 10ª posição.
G4 é o principal objetivo do Palmeiras na temporada
Por conta dos tropeços recentes, o Alviverde viu o Botafogo disparar de novo na liderança e sonho do bicampeonato ficar distante novamente. Restando 10 rodadas para o término da competição, hoje é improvável que a equipe consiga ameaçar os cariocas, ainda mais considerando o futebol pouco convincente que vem sendo praticado pelo time.
Desta forma, o G4 se tornou a grande meta do Palestra até o fim da disputa. O objetivo é conquistar uma vaga direta na Liberta e evitar correr o risco de ficar com um dos lugares na fase preliminar ou até mesmo não se classificar, o que seria um vexame.
Comentários estão fechados.