Aconteceu agora: escolha de Abel Ferreira fez o Palmeiras perder R$ 1,5 milhão
Com a derrota para o Bolívar na estreia da Libertadores, o Palmeiras deixou de ganhar 300 mil dólares, que na cotação atual equivalem a pouco mais de R$ 1,5 milhão. O valor é pago pela Conmebol a cada vitória na fase de grupos da competição continental.
Por conta da final do Campeonato Paulista, no próximo domingo, o técnico Abel Ferreira optou por mandar a campo um time inteiramente reserva no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. No banco de reservas estavam diversos garotos da equipe Sub-20.
Dos jogadores que disputaram a primeira partida contra o Água Santa, somente Gabriel Menino e Jailson viajaram com o grupo. O restante dos jogadores ficou em São Paulo para evitar o desgaste do deslocamento e a altitude de 3.625 metros da cidade boliviana.
O próximo compromisso do Palestra no torneio será no dia 20 de abril, contra o Cerro Porteño, no Allianz Parque. Além de Bolívar e Cerro, o tricampeão terá pela frente o Barcelona no Grupo C. Serão mais cinco jogos para o clube faturar no campeoanto.
Abel Ferreira criticou a Conmebol
Na entrevista coletiva após a derrota, Abel reclamou da demora da entidade sul-americana para divulgar o calendário e evitou fazer mais críticas para acabar não se complicando.
“Não sou eu que organizo, infelizmente a Conmebol só lançou o calendário uma semana antes e tivemos que organizar essa viagem aos três pontapés. Eu preciso ficar calado, não posso dizer tudo aquilo que penso sobre a organização dos eventos. Há coisas que preciso aceitar como todos os outros fazem, sempre foi assim e vamos continuar assim”, desabafou.
Comentários estão fechados.