Acabou de ser confirmada a saída de Dorival da Seleção Brasileira
Dorival Júnior não é mais o técnico da Seleção Brasileira. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, colunista do Uol, a CBF já tomou a decisão e a reunião que acontecerá na tarde desta sexta-feira (28) não mudará o cenário.
O encontro servirá para discutir questões relacionadas ao trabalho, mas não há possibilidade de reversão da demissão. A goleada sofrida para a Argentina, na última terça (25), pelas Eliminatórias, foi a gota d’água dos questionamentos que já vinham acontecendo há algum tempo e a permanência ficou insustentável.
Há o entendimento de que falta repertório ao treinador para encontrar soluções que o campo e bola pede. Existe, também, a leitura de que Dorival mostra atualmente uma visão oposta a do início do trabalho, nos amistoso contra Inglaterra e Espanha, em termos de convocações e desempenho do time.
Quem pode seguir o mesmo rumo do técnico canarinho é Rodrigo Caetano, coordenador de seleções. Havia a expectativa de que o dirigente pudesse debater com Dorival pontos relacionados a escolhas técnicas e táticas, porém isso não se provou na prática.
CBF estuda possíveis substitutos de Dorival Júnior
Pelo menos por enquanto, a confederação brasileira não fez contato com nenhum treinador para o lugar de Dorival. Isso só acontecerá a partir do momento em que a saída do atual comandante for oficializada, o que deve acontecer nas próximas horas.
Estão na pauta os nomes de Carlo Ancelotti, Jorge Jesus e Abel Ferreira, sendo o italiano do Real Madrid o favorito. A preferência é por um profissional estrangeiro.
Comentários estão fechados.