Acabou a rivalidade? Palmeiras não sabe mais o que é perder para o Santos
Neste sábado (4), às 18h30 (de Brasília), Palmeiras e Santos se enfrentam no Morumbi, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Verdão, que leva ampla vantagem no retrospecto geral do Clássico da Saudade, também domina o histórico recente do confronto diante do rival.
No recorte dos últimos quinze embates, o Alviverde perdeu apenas um jogo, vive uma sequência de invencibilidade e uma série de vitórias impressionantes. Confira os números abaixo.
- 7 vitórias seguidas do Verdão
- 10 jogos sem perder
- 1 derrota nos últimos 15 jogos contra o rival
- 4 jogos sem tomar gols
Dessas dez partidas do Palestra sem perder, três foram pelo Paulista, seis pelo Brasileiro e uma pela Libertadores. Na final da Liberta, duelo mais importante da história do confronto, o Palmeiras levou a melhor por 1 a 0, no Maracanã, com gol de cabeça de Breno Lopes.
A última vez que o Peixe conseguiu triunfar foi em outubro de 2019, pela vigésima quarta rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. Na ocasião, os donos da casa venceram com gols de Gustavo Henrique e Marinho.
Palmeiras faz do Santos seu freguês no Clássico da Saudade
O desempenho recente do Verdão no clássico reflete o domínio que o clube tem em relação ao rival na história do duelo.
Ao todo, os times estiveram frente a frente em 347 oportunidades, com 150 vitórias para o lado verde, 106 para o lado alvinegro e houve 91 empates. Além disso, o Palestra balançou as redes 581 vezes e sofreu 482 gols.
Considerando só o Campeonato Paulista são 95 triunfos palestrinos, 45 empates e 54 êxitos santistas.
Comentários estão fechados.