Absurdo! Endrick é vítima de racismo após Brasil x Argentina
O jovem atacante Endrick fez sua estreia pela Seleção Brasileira na última Data FIFA, aos 17 anos, ele saiu do banco de reservas nas partidas contra Colômbia e Argentina, mas não conseguiu evitar a derrota do escrete canarinho em nenhum dos jogos.
Após a derrota para a Argentina alguns torcedores argentinos lotaram as redes sociais de insultos racistas a promessa do Palmeiras. Essa não é a primeira vez que uma torcida sul-americana tem esse tipo de comportamento com brasileiros.
Racismo contra brasileiros tem virado rotina na América do Sul
Infelizmente esse tipo de prática tem sido comum nos estádios sul-americanos toda vez que um brasileiro viaja para jogar pela competição. Embora cause revolta, a Conmebol parece não se preocupar muito com o fato e se limita a multar os clubes envolvidos nesses episódios.
Somente em 2023 torcedores do Carabobo, da Venezuela proferiam ofensas racistas aos jogadores do Galo na pré-Libertadores, torcedores do Racing e do Olimpia tiveram o mesmo comportamento em direção a torcedores do Flamengo e os torcedores do Cerro Porteño e do Boca Juniors também fizeram insultos racistas em direção aos jogadores do Palmeiras. Além disso, em um jogo da Copa Sul-Americana contra o Corinthians o preparador físico do Universitário acabou preso após cometer atos racistas a torcedores corintianos.
Os torcedores sequer são identificados pela entidade e podem continuar indo aos estádios naturalmente. Muito por conta disso se cobra uma postura mais firme da organização da competição, como a exclusão dos clubes envolvidos, algo que não deverá acontecer em futuro tão breve.
Comentários estão fechados.