Abel surpreende todos e escala Palmeiras na estreia da Libertadores
O Palmeiras entra em campo diante do Bolívar, em La Paz, pela estreia da Libertadores da América de 2023. No meio das finais do Campeonato Paulista, Abel Ferreira tomou uma decisão que deixou muitos de boca aberta.
Para o embate, os palestrinos utilizarão uma equipe completamente diferente do acostumado, em duelo que os principais atletas sequer viajaram.
Marcelo Lomba será o goleiro do Verdão, enquanto o jovem Naves faz a zaga ao lado de Luan. Nas laterais, Garcia e Vanderlan completam o sistema defensivo.
Jaílson, Fabinho e Artur, que faz sua reestreia pelo clube, desenham o meio-campo. Já no ataque, Breno Lopes, Mayke e Flaco López fecham a escalação.
Marcelo Lomba; Garcia, Luan, Naves e Vanderlan; Jaílson, Fabinho e Artur; Breno Lopes, Mayke e Flaco López.
Artur deverá fazer uma função diferente da que estava acostumado no Red Bull Bragantino, jogando mais centralizado. Embora já tenha atuado dessa forma no Massa Bruta, o jogador era mais visto como um ponta direita, posição onde também deverá ser acionado no Verdão.
Richard Ríos, outro possível estreante, inicia a partida entre os suplentes, sendo opção para o técnico Abel Ferreira para o decorrer do duelo. Ao lado de Artur, são as únicas duas contratações do time em 2023, até o momento.
Palmeiras em meio de decisões
Tendo a sua estreia na Libertadores de 2023 como um jogo decisivo, pensando na principal competição da América do Sul, o Palmeiras está em busca de virar a final do Campeonato Paulista, após perder a ida por 1 a 0 para o Água Santa.
O confronto de volta ocorre no próximo domingo (9), no Allianz Parque. Na primeira partida, vitória do clube de Diadema por 2 a 1, na Arena Barueri.
Dos considerados possíveis titulares do embate de volta, apenas Gabriel Menino viajou com o restante do time, iniciando no banco de reservas pelo torneio continental.
Comentários estão fechados.