Abel entende que Seleção Brasileira fez mal para jovem promessa
Em entrevista coletiva após a vitória contra o Santos, pelo Brasileirão, Abel Ferreira afirmou que a convocação de Danilo para a Seleção Brasileira fez mal ao jogador. O treinador disse à diretoria alviverde, quando o volante foi chamado, que isso poderia afetar o rendimento do atleta.
“Muito mal o Danilo ter ido para Seleção Brasileira. Falei isso para a diretoria, mas não sou eu quem manda”, contou.
Abel declarou ainda que o camisa 28 atravessa uma fase “não tão boa”, mas que tem capacidade para retomar o bom desempenho que o fez ser lembrado por Tite e desejado por grandes clubes da Europa.
Assim como fez quando falou sobre Gabriel Verón, depois do caso de indisciplina do jogador, o português ressaltou a importância da formação educacional dos jovens para que possam entender que momentos bons e ruins fazem parte de suas trajetórias, mas são normais para a aprendizagem.
Abel tem razão? Danilo caiu de rendimento
O volante de 21 anos foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez na curta carreira em junho, para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Na ocasião, a promessa palestrina vivia um grande momento, desempenho que o colocava como um das peças fundamentais do time do Verdão.
Entretanto, Tite acabou não aproveitando o jogador em ambas as partidas, deixando-o no banco de reservas. O técnico já destacou em algumas oportunidades que ambientar e observar os atletas no dia a dia são os fatores de maior importância em um primeiro momento que os jogos em si.
Coincidência ou não, Danilo caiu de rendimento desde então. O meio-campista tem feito atuações abaixo do que vinha apresentado anteriormente e, em pouco mais de um mês, foi expulso duas vezes, nos jogos contra Galo, pela Libertadores, e Santos, no último domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro.