Abel pula de alegria com o time dos sonhos do Palmeiras contra o Corinthians
Abel tem uma boa razão para ficar feliz antes do clássico com o Corinthians. Dos jogadores que entraram pendurados na partida contra o Fortaleza, todos passaram ilesos e poderão atuar normalmente no Dérbi. Além disso, o treinador contará com os retornos de dois suspensos que não jogaram no fim de semana.
A lista de pendurados do Verdão segue extensa: Weverton, Vitor Reis, Piquerez, Fabinho, Richard Ríos, Mauricio e Estêvão. Inclusive, o próprio comandante palestrino e um dos seus auxiliares, João Martins, também somam dois cartões amarelos. Por isso, o temor era grande de ter uma série de desfalques para a rodada seguinte do Brasileirão.
Nos casos de Weverton, Vitor, Ríos e Estêvão, titulares do time, o que significaria um problema e tanto para o técnico solucionar. O único amarelado no empate em 2 a 2 com a agremiação cearense, porém, foi o lateral-direito Mayke, que não está na relação dos pendurados.
Os jogadores que já cumpriram suspensão e voltam a ficar à disposição da comissão técnica são Marcos Rocha e Aníbal Moreno. O Palestra terá a semana para descansar e trabalhar pensando no Dérbi. Na segunda-feira (4), às 20h (de Brasília), os rivais se enfrentam em Itaquera, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Abel e seus comandados têm “final” contra o Corinthians
Um Dérbi é sempre um campeonato à parte. Mas, desta vez, tanto para um lado quanto para o outro, o clássico tem caráter de final. Para o Verde, uma vitória significa seguir sonhando com o tricampeonato, enquanto para o Alvinegro representa se afastar ainda mais da zona do rebaixamento.
Como o próprio Abel destacou recentemente, todos os pontos são importantes nesta reta final. E o atual bicampeão, que deixou quatro pelo caminho ao empatar com Bragantino e Fortaleza, não pode mais se dar ao luxo de tropeçar se quiser colocar a mão na taça.
Comentários estão fechados.