Abel pede para ficar de olho em duas promessas do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira participou de um evento na cidade de Porto, em Portugal, e deu entrevista falando sobre o seu momento no Palmeiras. Com uma base muito vencedora no clube, o português não poupou palavras para elogiar dois garotos em específico.

Endrick já vem em grande fase, tendo inclusive oportunidades na equipe profissional. São seis jogos e três gols marcados no time de cima.

Além de Endrick, Abel pediu para que fiquem de olho em duas peças importantes das categorias de base do Verdão. Tratam-se dos garotos Luis Guilherme e Estêvão.

“Ultimamente fala-se muito do Endrick, já se falou do Veron e do Danilo. Fiquem atentos aos nomes do Estevão e do (Luis) Guilherme, vão ouvir falar muito deles também”, disse o treinador, em evento realizado neste domingo (20), na cidade de Porto, em Portugal.

A dupla vem tendo grande ênfase em suas atuações no Sub-17 do Palmeiras, onde a equipe conquistou uma tríplice coroa na temporada, levando Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista.

Para 2023, ambos podem estar à disposição do técnico Paulo Victor para a disputa da Copa São Paulo, onde as Crias da Academia buscarão o bi-campeonato seguido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

João Paulo Sampaio comentou em jornal espanhol sobre as Crias da Academia

Há dois dias atrás, João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, comentou sobre ambos jogadores (Estêvão e Luis Guilherme) para o jornal ’As’, da Espanha.

“Ele é um talento impressionante e fisicamente uma fera. Ele é muito técnico e ainda mais rápido que Endrick porque chegou a 37,2 km/h no prestigioso torneio sub-17 de Montaigu na França, no qual o Brasil derrotou a Argentina por 2 a 1 na final de abril com gols de Endrick e Luis Guilherme. O torneio tem um nível que muitos consideram um Mundial da categoria e Luis Guilherme quebrou o GPS que a Federação coloca nos jogadores, quebrando todos os recordes anteriores na categoria sub-17”, sobre Luis Guilherme.

“Um E.T. Ele é um alienígena. Estou envolvido com futebol de base há 35 anos como jogador e como treinador e o que esse menino faz não é normal. Ele é um ano mais novo que Endrick e Luis Guilherme e no clube temos absoluta confiança nele. O apelido de Messinho é mais do que justo”, sobre Estêvão.

Comentários estão fechados.