Abel não quis ficar e jogador do Palmeiras assinou com rival para a Série A
Jogador liberado pelo técnico Abel Ferreira assinou contrato com rival do Palmeiras da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Fabinho, cria das categorias de base alviverdes, que agora faz parte do elenco do Red Bull Bragantino.
A rescisão contratual do volante foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ele oficialmente não é mais do Verdão. Com isso, o jovem de 22 anos de idade está apto para estrear vestindo a camisa da agremiação de Bragança Paulista.
A saída do meio-campista tem ligação com a chegada de Lucas Evangelista ao Allianz Parque. Sem espaço para brigar por um lugar entre os onze iniciais da equipe palestrina, ele terá a chance de buscar o seu espaço no Nabi Abi Chedid e é um potencial titular do treinador Fernando Seabra.
Desde os 10 anos de idade no Verde, Fabinho deixa o clube com 90 jogos disputados e um gol marcado. Além disso, conquistou três Campeonatos Paulistas (2022, 2023 e 2024), dois Brasileiros (2022 e 2023) e uma Copa Libertadores (2021).
Abel Ferreira deu aval para saída de Fabinho
De acordo com a Cria da Academia, ele já vinha conversando com o comandante palmeirense a respeito de uma saída. O volante queria ter mais minutos em campo, algo que agora poderá ter no Braga.
“A posição sempre foi concorrida no Palmeiras. Sempre teve grandes jogadores. Então eu já vinha conversando com o Abel sobre dar um novo passo, procurar um novo clube para ter mais sequência, mais oportunidade. Então quando surgiu a oportunidade de vir para cá eu fiquei feliz e conversei com ele. Ele disse que ia ser bom para a minha carreira”, disse.
Comentários estão fechados.