Abel manda recado para torcida do Verdão e exalta competitividade do Brasileirão

0

Após a goleada de 4 a 0 do Verdão sobre o Botafogo, nesta quinta-feira (9), o técnico Abel Ferreira pediu calma aos torcedores, para não se empolgarem com o momento do time. Segundo o português, o Palmeiras ainda não ganhou nada e tem um Brasileirão longo e difícil pela frente.

“Não ganhamos nada, faltam 28 jogos. Só vocês têm dúvida daquilo que digo da competitividade do futebol brasileiro. Veja a tabela do Brasileirão e de outros campeonatos a diferença que há entre o primeiro e o segundo. Só no Brasileirão é possível o último ganhar na casa do primeiro colocado”, falou Abel em coletiva após a vitória.

Com o fim da 10ª rodada, o Campeonato Brasileiro ainda está embolado. A diferença do Verdão, líder da competição, para o 10º colocado, o Santos, é de apenas seis pontos, ou seja, dois jogos.

“Em nenhum outro campeonato acontece isso. São equipes super competitivas, há muitos candidatos ao título no Brasil e só um que vai ganhar. Podem ter 12 Guardiolas, 12 Mourinhos e só um que vai ser campeão. Não vamos vencer sempre, precisamos manter a calma, o equilíbrio porque não ganhamos nada. Faltam 28 jogos, é muito tempo”, finalizou.

Abel Ferreira pediu calma, mas desempenho do Verdão empolgou

Os mais de 33 mil torcedores presentes no Allianz Parque, na noite desta quinta (9), viram um Palmeiras avassalador contra o Botafogo. O Alviverde não tomou conhecimento do adversário e aplicou 4 a 0, sendo três gols ainda no primeiro tempo.

Coletivamente, o time foi dominante, principalmente na primeira etapa. Na parte individual, Rony e Gustavo Scarpa comandaram as ações ofensivas, enquanto os jogadores do sistema defensivo fizeram mais uma partida sólida, com grandes atuações.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.