Abel Ferreira volta a ser visado em outro time após classificação sensacional
O técnico Abel Ferreira foi um dos grandes responsáveis pela classificação do Palmeiras na Libertadores diante do Atlético-MG. Um dos melhores treinadores em atividade no continente, o português é apontado por muitos como o substituto ideal de Tite na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo.
Essa é a opinião do apresentador Milton Neves, por exemplo. Em sua coluna no ‘Uol’, o jornalista afirmou que o comandante alviverde tem que assumir o comando da Seleção.
“Mais uma vez temos que tirar o chapéu para Abel Ferreira. Como é copeiro e competente, hein? Tinha que assumir o lugar de Tite depois da Copa! E a final da Libertadores, ao que tudo indica, será uma revanche entre rubro-negros e alviverdes. E podem anotar aí: dará Palestra de novo! E com um pé nas costas!”, disse.
Milton, mudou de opinião mais uma vez. Há um mês ele dizia que o gás dos comandados de Abel havia acabado e o Alviverde cairia para o Galo na Liberta. Agora, o Palestra “voltou” a ser o campeão.
Abel Ferreira não sairá e pode continuar fazendo história
Os pedidos envolvendo o treinador no comando da Seleção não são uma novidade. Ele, inclusive, já respondeu que não há possibilidades e que cumprirá o contrato que assinou com o Palmeiras. E, no Allianz Parque, pode continuar a fazer história.
Com o Verdão classificado para a semifinal da Copa Libertadores, Abel pode conquistar o terceiro título do torneio continental e igualar o número de taças do argentino Osvaldo Zubeldía, treinador do Estudiantes do início da década de 1970.
Ele ficaria atrás somente do lendário Carlos Bianchi, que conquistou a América em quatro oportunidades.
Líder do Campeonato Brasileiro com 45 pontos, pode também vencer a liga nacional pela primeira vez – o caneco que ainda não ganhou pelo Alviverde.
E caso vença as duas competições, igualará o compatriota Jorge Jesus, que, em 2019, venceu o Brasileiro e a Liberta com o Flamengo.