Abel Ferreira volta a ser nomeado para a Seleção Brasileira
Após mais um vexame da Seleção Brasileira, o técnico Abel Ferreira voltou a ser pedido no comando do time verde e amarelo. Desta vez, quem externou o desejo de ver o treinador à frente da equipe foi o ex-jogador Zé Roberto. O ídolo palestrino entende que o palmeirense é um grande nome para o cargo.
“Abel Ferreira é um treinador que está há alguns anos no Brasil, treinador que sabe como lidar com os jogadores. Abel seria um grande nome para a seleção brasileira”, iniciou, em entrevista ao programa MunDu Menezes, da ESPN.
Na visão de Zé, o futebol brasileiro ficou para trás em relação a revelação de treinadores – algo que a Argentina faz muito bem. Por essa razão, uma solução viável seria um estrangeiro na Seleção. E, tendo isso em vista, Abel é o nome mais qualificado.
“O Brasil ficou um pouco atrás do tempo de formação de treinadores, temos poucos treinadores competentes para assumir a Seleção. São poucas opções. Para mim, se for o estrangeiro tem que ser o Abel Ferreira. É o melhor técnico da atualidade. Precisa de tempo”, completou.
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras
Essa não é a primeira vez que Abel é pedido na Seleção e nem será a última. Muitos jornalistas, formadores de opinião e torcedores compartilham da mesma ideia. Há até mesmo aqueles que gostariam levar junto a presidente Leila Pereira para presidir a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em janeiro, após toda a história envolvendo uma possível saída para o futebol árabe, o técnico renovou contrato com o Verde, estendendo o seu vínculo até o fim de 2025. Abel é o grande nome do projeto da disputa do Super Mundial do ano que vem e o clube sequer trabalha com a ideia de perdê-lo.
Comentários estão fechados.