Abel Ferreira volta a falar sobre comandar a Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol ainda não definiu quem será o substituto do técnico Tite no comando da seleção brasileira para o próximo ciclo de olho na Copa do Mundo de 2026. Um dos nomes cotados para assumir a vaga é o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira. Mas, de acordo com o português, a ideia é continuar à frente do Verdão no restante da temporada.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP na noite desta quinta-feira (19) pela segunda rodada do Campeonato Paulista, Abel Ferreira participou de entrevista coletiva no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e falou sobre o interesse da CBF. O técnico português garantiu que o foco está totalmente voltado em buscar mais títulos com a camisa do Palmeiras.
“Meu foco é aqui, no agora, no Palmeiras. É aqui que eu gosto de estar, é aqui que eu quero estar e onde me sinto bem. É muito difícil. Ganhamos no primeiro ano, ganhamos no segundo e neste ano não sei se vamos ganhar, mas vamos lutar e começar tudo de novo para continuar a ganhar”, garantiu Abel Ferreira.
CBF ainda não convidou Abel Ferreira para o cargo
Apesar de ser um dos favoritos da CBF para ser o novo técnico da seleção brasileira, Abel Ferreira ainda não foi procurado oficialmente pela entidade. Fernando Diniz, do Fluminense, Mano Menezes, do Internacional, e Dorival Júnior, livre no mercado após ter deixado o Flamengo no final do ano passado, sao outros nomes cotados para o cargo.
Anteriormente, a CBF também entrou em contato com alguns treinadores estrangeiros, como o espanhol Pep Guardiola, o português José Mourinho, o italiano Carlo Ancelotti, e o francês Zidane, mas todos recusaram a oferta.
Comentários estão fechados.