Abel Ferreira vai pedir demissão do Palmeiras? Nicola responde!
Abel Ferreira, de fato, não vive seu momento mais feliz no Palmeiras. O treinador tem demonstrado irritação e uma sensação de esgotamento incomuns ao longo dos quase três anos de trabalho no Verdão. Por esse motivo, a continuidade do português à frente do time na próxima temporada vem sendo questionada.
Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, essa possibilidade dentro do clube não é sequer cogitada. A direção palestrina não abre mão de jeito nenhum de contar com o treinador no ano que vem – o desejo da presidente Leila Pereira, inclusive, é convencê-lo a ficar por ainda mais tempo na Academia de Futebol.
Desta forma, uma possível saída partiria do próprio Abel, que tem andado descontente com o evidente desgaste do trabalho na atual temporada. A questão é que não é nada simples para o ídolo palmeirense deixar o cargo por vontade própria, visto que tem contrato e multa rescisória alta.
O técnico tem vínculo com o Verde até dezembro de 2024 e ganha R$ 2,8 milhões mensais. A multa rescisória é definida pelo pagamento dos salários até o fim do contrato. Ou seja, caso queira ir embora, terá que desembolsar cerca de R$ 40 milhões, a menos que entre em acordo com a direção.
Abel Ferreira participa do planejamento de 2024
Se Abel sairá ou não, até o momento não há nada muito concreto. Enquanto isso, segue cumprindo com seus deveres, como o de planejar a próxima temporada junto com a diretoria, como acontece desde que chegou ao clube, conforme afirmou em entrevista coletiva após a derrota para o Santos.
“Existe planejamento desde que eu cheguei. A temporada é sempre preparada durante o ano anterior. Sempre passo minha necessidades para eles (dirigentes) e sei que tenho necessidades, mas o clube também tem sua necessidades, ninguém garante nada”, declarou.
Comentários estão fechados.