Abel Ferreira toma atitude drástica para ser campeão contra o Santos
Abel Ferreira deve adotar postura drástica visando a final do Campeonato Paulista contra o Santos. Para ter o time titular em plenas condições para a decisão do próximo fim de semana, o técnico do Verdão deve poupar as peças no duelo diante do San Lorenzo, na quarta-feira (3), em Buenos Aires, pela Copa Libertadores.
“Vocês viram o jogo que eu vi. Estamos falando de jogadores que vieram da seleção e não dormiram. Endrick teve problema, Veiga também. Murilo veio da seleção. Isso tem coisas boas e ruins. Vamos analisar o jogo de hoje e ver se eu troco todos, alguns”, disse o português, em entrevista coletiva.
Abel afirmou que tomará a decisão em conjunto com os seus auxiliares, em reunião nesta segunda-feira (1). Ao que tudo indica, pelo menos alguns dos titulares devem ser poupados no confronto pela competição continental, dando lugar a outras peças entre os onze iniciais.
Endrick é um que deve ser preservado, uma vez que apresenta um problema na coxa direita desde a volta da Seleção. Já Raphael Veiga está visivelmente desgastado e também tende a ser poupado para a sequência do calendário.
O Verde enfrenta o San Lorenzo, nesta quarta (3), às 21h30 (de Brasília), no Nuevo Gasómetro. Já no domingo (7), encara o Santos, no Allianz Parque, precisando reverter a derrota por 1 a 0, na Vila Belmiro, para ficar com o título.
Abel Ferreira adotará estratégia de 2023
A estratégia do treinador alviverde para a estreia da Liberta deve ser a mesma do ano passado, quando também precisou preservar o time pensando na decisão do Paulistão. Na ocasião, a equipe que perdeu para o Bolívar, por 3 a 1, foi inteiramente reserva e com diversos garotos entre os suplentes.
Comentários estão fechados.