Abel Ferreira tem sorte e ganha dois reforços pro jogo do Verdão

Dando continuidade na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Verdão enfrenta o Emelec, do Equador, em casa, nesta quarta-feira (18), às 19h, horário de Brasília. A primeira colocação geral no torneio é o objetivo do time para as próximas partidas.

O clube chega com moral de atual campeão da competição e ainda como líder isolado do grupo e já classificado para a próxima fase. O time comandado por Abel Ferreira tem impressionantes 20 gols marcados em apenas quatro partidas.

Além disso, uma ótima notícia é o retorno de dois jogadores ao plantel do Verdão. Wesley, que se recuperou da Covid-19 e já participou dos treinamentos com o elenco, e Marcos Rocha, liberado na última partida para acompanhar o nascimento de seu filho, são os retornos para o confronto e podem ser utilizados por Abel, tendo em vista os rodízios nas escalações.

Verdão segue com alguns desfalques

Apesar dos retornos, o Verdão ainda tem que lidar com algumas baixas no plantel. “O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron seguiram seus cronogramas individualizados no campo. O lateral-direito Mayke, substituído na segunda etapa contra o Red Bull Bragantino, permaneceu na parte interna do CT acompanhado de membros do NSP em processo de recuperação de uma tendinopatia de calcâneo na perna direita“, informou o clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira, em coletiva, fez questão de falar sobre a calma com a transição do zagueiro Luan em sua recuperação. “Gradual é a palavra certa. Teve uma lesão grave, não sei se ainda vai ter que ficar uma ou duas semanas de fora, por essa gravidade e por termos que carregar essa bateria física dele, para não haver outro retrocesso. Porque, durante o período de recuperação, teve algumas recaídas.

Vamos avaliar muito bem com o Núcleo de Saúde e Performance, se vamos acelerar essa recuperação ou vamos esperar mais um tempo, para que ganhe condicionamento físico e possa nos ajudar de forma consistente. Não queremos ter o Luan daqui a três ou quatro dias e depois ficar sem ele”, disse o treinador.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.