Abel Ferreira surpreendeu todos e escalou o Palmeiras para decisão no Paulista

Neste sábado (11), a partir de 19h (de Brasília), o Palmeiras irá duelar diante do São Bernardo pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Após conseguir a liderança geral da competição e do Grupo D com 28 pontos conquistados, a equipe disputou até o último embate contra o próprio rival desta noite, que somou 27 na mesma chave.

Abel Ferreira envia um time com uma surpresa. Bruno Tabata vem para a equipe titular, no lugar de Giovani, que atuou no 11 inicial no último jogo. De resto, o português manda a campo o que possui de melhor. Endrick também começa entre os reservas.

Weverton será o paredão Alviverde, enquanto os laterais Marcos Rocha e Piquerez também estão no sistema defensivo. Gustavo Gómez, o capitão, e Murilo, fecham a linha de quatro.

No meio-campo, Abel opta por de Gabriel Menino, Zé Rafael, Raphael Veiga e Bruno Tabata. Enquanto no ataque, Dudu e Rony fecham a equipe.

Sobre o nível da equipe, Abel comentou em entrevista recente que existe uma grande dificuldade para se manter.

“Demonstra muito como é difícil manter esse nível e ver quantas equipes fizeram uma primeira fase com essa categoria, empenho e dedicação. É algo muito nosso. Ninguém nos dá nada, somos uma equipe que trabalha muito. Portanto, está aí o desafio. Acabar em primeiro é muito difícil. Primeiro passo está dado, faltam ainda mais”, explicou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem desfalques, o técnico português elogiou o fato de não ter perdido nenhum atleta por cartão amarelo, o que possibilita enviar os seus melhores jogadores, tirando Atuesta, que sofreu lesão no joelho e não deve mais atuar no restante da temporada.

“Ninguém levou amarelo, nem o treinador. Gostei de falar com o árbitro no fim, disse que ele não teve muita paciência com o Zé, mas teve com o Gómez. E que é importante também ter com os treinadores. Alguns entendem que há muitas coisas em jogo. Gostei como ele conduziu essa parte. A lesão do Atuesta tivemos essa semana para inverter. Temos que olhar para dentro e fazer o melhor possível com os recursos que temos. Precisamos estar no espírito muito forte e dar o nosso melhor para ganhar”, complementou.

Marcelo Lomba está de volta aos relacionados da equipe. O goleiro retorna após se recuperar de fratura em dedo da mão esquerda.

Confira a escalação completa do Palmeiras

Comentários estão fechados.