Abel Ferreira surpreende todo mundo e escolhe atacante espanhol pro Palmeiras trazer

Abel Ferreira já deixou claro publicamente que quer uma peça de reposição para Endrick, que deixará o Palmeiras no meio do ano. E o nome escolhido pelo treinador é um brasileiro naturalizado espanhol e com vasta experiência no futebol: Diego Costa.

Segundo informação da ESPN, o Verdão já iniciou negociações com o centroavante a pedido do português. O camisa 9 está sem clube desde que deixou o Botafogo, no final da temporada passada, e tem trabalhado por conta própria em Madri para manter a forma física.

Ainda conforme a publicação, o veterano de 35 anos de idade, que disputou as Copas de 2014 e 2018 pela Espanha, estaria animado com a possibilidade de vestir o manto palestrino, uma vez que é palmeirense desde criança e pode realizar um sonho de infância. Além disso, ele acredita que pode contribuir com o time dentro de campo.

Diego havia sido descartado pela diretoria alviverde em um primeiro momento por não se encaixar no padrão de contratações da atual gestão. Contudo, esse cenário mudou após o clássico o Clássico da Saudade. Em coletiva após a vitória, Abel expôs o desejo de contar com um centroavante experiente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira quer um camisa 9 pronto

Abel já havia feito uma crítica em relação à política de reforços do clube, cobrando a chegada de jogadores prontos. Agora, ao pedir a contratação de um centroavante, voltou a bater nessa tecla. Ele quer um nove, pronto, que conheça o futebol brasileiro, um nome como Luis Suárez ou Tiquinho Soares, que se destacaram por aqui em 2023.

“Vocês sabem, precisamos de um centroavante. Gostaria de um que conhecesse o futebol brasileiro, seja para começar de início ou sair do banco. Seja o que for, mas que traga experiência. Moleque nós temos muito. Há um tipo de centroavante que funciona… O que conhece o futebol brasileiro, experiente. É esse tipo que temos que buscar”, afirmou.

Comentários estão fechados.