Abel Ferreira surpreende, muda tática, mas Palmeiras não engrena

O Palmeiras ainda não engrenou na temporada. Em dois jogos disputados no Campeonato Paulista até aqui, o Verdão apresentou falta de ritmo e algumas falhas a serem corrigidas no decorrer da jornada. O técnico Abel Ferreira tem ciência de que é preciso melhorar e tem tentado alternativas para encontrar o time ideal.

Abel resolveu alterar o esquema utilizado na reta final da temporada passada, na campanha do título brasileiro. O português deixou de lado os três zagueiros e a dupla de atacantes e voltou ao velho 4-2-3-1, sistema usado anteriormente, no primeiro semestre de 2023.

Além da mudança tática, o treinador tem testado diferentes jogadores neste começo de calendário, especialmente nos setores de meio de campo e ataque. Conforme o próprio revelou em entrevista coletiva, a primeira fase do Paulistão servirá de teste para encontrar soluções para os problemas do time.

Fato é que até aqui, o Alviverde ainda não empolgou. Na estreia, diante do Novorizontino, deixou escapar a vitória nos instantes finais, mas no fim das contas o ponto somado ficou de bom tamanho tendo em vista o desempenho apresentado, especialmente no primeiro tempo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já na vitória sobre a Inter de Limeira, na segunda rodada, o futebol apresentado foi um pouco melhor, porém ficou bem aquém do que essa equipe mostrou e pode mostrar. Os erros defensivos quase comprometeram novamente e o resultado só veio na parte final do duelo, com gol salvador de Rony.

Abel Ferreira quer mais um reforço para o Palmeiras

Após o triunfo sobre a Inter, no Allianz Parque, Abel afirmou que deseja receber um centroavante de ofício para o lugar de Endrik, que irá embora no meio do ano. O técnico falou sobre a dificuldade que tem sido atuar no mercado, mas destacou que se trata de uma questão de necessidade.

“Eu gostaria de ter um jogador na frente que fosse mais um avançado de referência. Vamos ver se é possível buscar, sabemos quanto é difícil. Temos algumas soluções, não sei se vamos conseguir chegar, mas precisamos de um terceiro elemento nessa troca que vamos fazer com o Endrick”, declarou.

Comentários estão fechados.