Abel Ferreira supera Fernando Diniz e fica entre os 15 melhores do mundo
Nem mesmo Fernando Diniz, atual campeão da América, consegue desbancar Abel Ferreira do ranking dos melhores treinadores do mundo. O palmeirense está entre os 15 maiores técnicos de futebol da atualidade e é o único que atua na América do Sul presente nas primeiras posições da lista.
Em seu tradicional ranking, a revista inglesa FourFourTwo elegeu os 50 melhores treinadores da atualidade. Abel ficou com a 14ª colocação, superando o compatriota José Mourinho (15º) e nomes como Diniz (22º) e Tite, que recentemente assumiu o Flamengo e figura na 29ª posição.
Segundo o veículo, o português mudou o futebol brasileiro nos três anos que está à frente do Verdão. A revista acrescentou que Abel transformou o Alviverde em um vencedor em série e se tornou uma lenda no continente sul-americano pelos feitos alcançados.
“Abel Ferreira transformou o futebol brasileiro desde que chegou em 2020 e rapidamente se tornou o técnico estrangeiro com mais troféus no país (…) Ele transformou a mentalidade do Palmeiras em vencedores em série. Abel é justamente o fator de bem-estar do futebol brasileiro e já é uma lenda na América do Sul por suas conquistas“, disse a FourfourTwo.
Abel Ferreira conquistou praticamente tudo pelo Palmeiras
Os prêmios e as menções que recebe não são por acaso. Abel faz o melhor trabalho da América do Sul desde que desembarcou no Brasil para assumir o comando do Maior Campeão Nacional, em novembro de 2020. De lá para cá, faturou oito títulos, quase todos que disputou, e acumula recordes relacionados ao desempenho do time dentro de campo.
Chamá-lo de lenda por aqui está longe de ser um absurdo. Afinal, já cravou seu nome na história do futebol continental, brasileiro e, especialmente, palestrino. Não é por sorte que é considerado por muitos torcedores o maior treinador da história centenária da SEP.
Comentários estão fechados.