Abel Ferreira na Seleção Brasileira? Você não vai acreditar na análise de pentacampeão sobre o tema
Vitorioso e multicampeão no comando do Palmeiras, Abel Ferreira é apontado por muitos como um dos candidatos a assumir o lugar de Tite na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. Para o pentacampeão Denílson, porém, o português não é o nome ideal para o cargo.
“Se você me perguntasse sobre o treinador Abel Ferreira para substituir o Tite, eu te diria que não. Falaria sobre o trabalho do Dorival Júnior. Entre Abel e Dorival, eu iria com um nome brasileiro”, disse o comentarista no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.
Ao complementar a fala, o comentarista descartou qualquer possibilidade de ser taxado de preconceituoso por ser contrário a um estrangeiro na Seleção e ressaltou que apostaria no trabalho do treinador do Flamengo, mesmo com o profissional de 60 anos tendo assumido o time há pouco tempo.
“Eu não estou sendo preconceituoso. Acredito no trabalho que o Dorival vem fazendo, independente da nacionalidade”, finalizou o pentacampeão com o Brasil em 2002.
Técnico da Seleção também não quer Abel Ferreira
Na mesma linha de Denílson, Tite afirmou em participação recente no programa ‘Bem, Amigos!’, do SporTV, que é mais um adepto de um treinador brasileiro à frente do selecionado do país.
“Torço para que seja um profissional brasileiro. É o meu sentimento. Nos últimos cinco campeões mundiais sul-americanos, quatro foram treinados por brasileiros: Tite, Abel, Autuori e Felipão, o outro foi Bianchi. Então temos capacidade e profissionais identificados com a cultura e o país”, falou Tite.
Abel, por sua vez, já declarou que não pretende deixar o Palmeiras antes do fim do seu contrato, válido até o fim de 2024, para comandar outra equipe ou Seleção.