Abel Ferreira se une com Gabigol e Cássio contra inimigo em comum
O técnico Abel Ferreira mandou recado para a imprensa na coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Coritiba pelo Brasileirão na noite de ontem. O português chamou atenção dos jornalistas e citou declarações recentes dos capitães de Flamengo, Gabigol, e Corinthians, como argumento.
“Quem quer respeito tem que respeitar. E se têm dúvidas do que eu digo, vão ver o que disseram os capitães de Flamengo e Corinthians sobre os jornalistas. Vocês têm que estar mais atentos. Alguma coisa está mal, se calhar somos nós, sou eu”, declarou.
Abel enfatizou a questão do respeito da parte dos profissionais que emitem opinião. Para ele, as críticas precisam ser construtivas e sobre o que acontece dentro do campo de jogo. Se assim for, comentaristas, repórteres e a imprensa em geral terão o respeito da parte do comandante palestrino.
“Os jornalistas que respeitam os outros, que respeitam os profissionais do futebol, têm o meu respeito: eles criticam de forma construtiva. Mas jornalistas que ofendem não têm o meu respeito. Esta carapuça serve a quem quiser. É como treinadores, dirigentes, árbitros: há bons e ruins”, completou.
Abel Ferreira vive atrito com a imprensa
Na última semana, o português voltou a ser alvo das críticas dos jornalistas. Isso porque protagonizou o episódio em que tomou o celular da mão de um repórter que estava em serviço após o jogo com o Galo e acabou sendo expulso novamente por conta de seu comportamento à beira do gramado contra o Fortaleza.
Esse embate com a mídia permeia a passagem do lusitano pelo Verdão. Desde que assumiu o clube, em novembro de 2020, o treinador vive uma relação conflituosa com os profissionais da imprensa brasileira.
Comentários estão fechados.