Abel Ferreira se torna o treinador com mais títulos pelo Palmeiras
Abel Ferreira se tornou o treinador com o maior número de títulos pela Sociedade Esportiva Palmeiras. Com a conquista do tricampeonato paulista sobre o Santos, o português igualou Oswaldo Brandão e agora divide o posto de técnico mais vitorioso da história do clube com o comandante da Segunda Academia.
Tanto Abel quanto Brandão possuem 10 troféus à frente do Verdão. Ambos ocupam a liderança do ranking dos comandantes com mais taças erguidas. Vanderlei Luxemburgo, com oito canecos, e Ventura Cambón, com sete, completam o pódio. Luiz Felipe Scolari, com seis, vem logo em seguida.
Além do tricampeonato paulista de 2021, 2022 e 2023, Abel conquistou outros sete títulos no Verde: dois Brasileirões (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
O português está em sua quarta temporada liderando a equipe palestrina. Desde que desembarcou no Brasil, em novembro de 2020, ele vem fazendo o trabalho mais vitorioso de toda a trajetória centenária da instituição, o que o fez virar um dos maiores ídolos da torcida que canta e vibra.
Abel Ferreira só terá dimensão dos seus feitos com o passar do tempo
Após a conquista do 10º troféu, Abel afirmou que ainda não tem dimensão da história que ele e seus comandados estão fazendo no Palestra. Segundo o luso, a ficha só irá cair daqui duas décadas, com o distanciamento histórico em relação ao presente. Enquanto isso, o objetivo é dar continuidade ao trabalho.
“Nem eu tenho noção do que estamos fazendo. Em 15 ou 20 anos, o que esses rapazes estão fazendo, vai perdurar para a história. Sabíamos que vínhamos para um grande clube, mas encaixou muita coisa, a competência dos diretores para nos deixar em paz para fazermos nosso trabalho, continuando inovar no que precisa inovar”, disse o palmeirense.
Comentários estão fechados.