Abel Ferreira se posiciona sobre Carlo Ancelotti, possível técnico do Brasil
Antes entre os cotados para assumir a Seleção Brasileira, o técnico Abel Ferreira falou sobre Carlo Ancelotti, que será o novo comandante do selecionado. O palmeirense revelou que já conversou com o colega de profissão em ocasiões anteriores e teceu elogios ao italiano de 64 anos.
“Ancelotti é extraordinário, o que posso dizer dele? Já falei com ele por mensagens, por telefone, é dos mais titulados do mundo”, disse o português.
O lusitano ainda exaltou a capacidade de gestão e de liderança que Carleto apresenta em seus trabalhos ao longo de sua extensa carreira. Apesar das palavras positivas a respeito do companheiro, o palestrino evitou falar dele no Brasil, uma vez que não é oficial ainda a sua vinda para cá.
De acordo com as informações mais recentes, Carletto tem um acordo verbal com a CBF para assumir o cargo deixado por Tite após o término do vínculo que possui com o Real Madrid. O contrato dele com o clube merengue é válido até meados de 2024, quando se encerrará a próxima temporada europeia.
Abel Ferreira estava entre as alternativas da CBF
Ancelotti sempre foi o plano A, B e C da entidade máxima do futebol brasileiro. Porém, diante da possibilidade do negócio não acontecer, a confederação tinha os nomes de Abel, Fernando Diniz e Dorival Júnior como opções secundárias.
No país desde novembro de 2020, o português afirma que está feliz na Academia de Futebol e só cogita sair em caso de uma oferta para dirigir um projeto maior. O contrato dele vai até dezembro de 2024 e há a intenção tanto dele quanto do Verdão de ampliar o vínculo.
Comentários estão fechados.