Abel Ferreira se manifestou sobre ir embora do Palmeiras

Abel Ferreira é constantemente assediado por equipes estrangeiras desde que pisou em território brasileiro, em novembro de 2020, para comandar o Palmeiras. Mas, se depender do treinador português, esses times continuarão sonhando com o seu trabalho, uma vez que não faz parte dos seus planos deixar o Verdão pelos próximos dois anos.

Durante participação no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, em Portugal, o técnico afirmou que “está onde quer estar”, além de ser improvável que deixe o clube daqui para o fim de 2025, quando se encerra o seu atual vínculo.

Em janeiro, Abel renovou o contrato que antes era válido até dezembro de 2024. E, a depender da presidente Leila Pereira, ele ficará por ainda mais tempo. A mandatária, caso seja reeleita, espera convencê-lo a ampliar o acordo até 2027, ano que marcaria o fim do seu segundo mandato.

“O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece, onde te sentes parte do processo. Estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado”, declarou Abel.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira pode ir embora como maior treinador da história do Palmeiras

Para muitos torcedores, o lusitano já ocupa esse posto. No mínimo, existe um debate neste momento. Mas, considerando que ele vá cumprir o compromisso assinado até o final e que continuará mantendo o time no mais alto nível, é difícil não imaginá-lo saindo como o maior técnico da história da SEP.

Abel soma nove títulos conquistados e está a um de igualar Oswaldo Brandão no ranking dos mais vencedores. Isso sem falar nas listas que já lidera e outras que pode tomar a primeira colocação, ampliando ainda mais o status que já possui no Maior Campeão do Brasil.

Comentários estão fechados.