Abel Ferreira se manifestou sobre assumir a Seleção Brasileira

Após a queda da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo e a confirmação de que Tite não seguirá no comando da amarelinha, o assunto Abel Ferreira à frente do Brasil se destacou.

Durante o ano, o técnico do Palmeiras foi perguntado em diversas oportunidades sobre a chance de que isso ocorra. Em todas as vezes, preferiu não cravar nada, valorizando o compromisso que possui com o seu atual clube, o Palmeiras.

“Eu entendo essa pergunta, mas o futebol me ensinou a não viver com o “se”. “Se” a minha avó, “se” o meu avô, “se” o meu tio, “se” eu tivesse o Cristiano Ronaldo, “se” a Leila contratasse, “se” fôssemos ao Mundial… Eu não vivo com “se”, eu vivo com o aqui e o agora, vivo com o presente, e meu presente é com o Palmeiras. Meu foco está no Palmeiras”, disse Abel, que completou:

“Vocês da imprensa já me ouviram dizer isso muitas vezes. O aqui e o agora é o Palmeiras. É só isso que tenho a dizer porque é a realidade, é assim que gosto de viver a minha vida. Não gosto de criar ansiedade pensando em outras coisas. Ponto.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em entrevistas recentes, Francisco Noveletto, vice-presidente da CBF, alegou que a nacionalidade de Abel Ferreira não seria um problema se possivelmente assumisse a amarelinha, afirmando que o técnico já está ”abrasileirado”.

Leila Pereira abriu o jogo sobre Abel na Seleção

Na reta final do ano, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, foi perguntada sobre o tema, afirmando que sim, liberaria Abel Ferreira em uma eventual proposta da Seleção.

“É claro que eu liberaria. Eu acho que seria uma honra para qualquer profissional e até para um clube, servir ao nosso país”, disse a presidente, que continuou.

“Imagina que honra. Se houver esse convite, é porque confirma toda essa capacidade que já está ratificada no Palmeiras. Eu não tenho receio, nem um pouco, o que eu quero é o melhor para o profissional”, concluiu.

Comentários estão fechados.