Abel Ferreira se manifesta sobre convite de para treinar o Brasil
Após a conquista do Paulistão, o seu oitavo título pelo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira foi questionado a respeito da possibilidade de um dia assumir a Seleção Brasileira. O português se esquivou da pergunta e comentou apenas sobre a virada do Verdão diante do Água Santa, no Allianz Parque.
Com a indefinição da CBF em relação a quem assumirá o lugar de Tite no comando do selecionado canarinho, o palmeirense segue sendo um dos nomes que estão no radar da federação. O favorito é o italiano Carlo Ancelotti, mas a vinda dele é incerta.
Na coletiva de imprensa depois da festa no gramado do Allianz, Abel revelou que já recebeu diversas propostas para deixar o Alviverde e que o clube tem ciência disso. O treinador, entretanto, tratou de afirmar mais uma vez que está feliz, com a família estabilizada no Brasil e que não pretende sair nesse momento.
“Mas não percam tempo nisso, estamos bem aqui. É um orgulho fazer parte desse clube. Mesmo que a imprensa aqui seja muito exigente e dura… Não só comigo. Eu tenho ganhado e vão me engolindo. Sei que quando não ganhar, vão disparar as flechas. Faz parte do futebol”, declarou o lusitano.
Auxiliares de Abel Ferreira querem permanecer no Verdão
Além da vontade própria e do fator família, Abel tem outra coisa que o prende ao Palestra: sua comissão técnica. Os portugueses que auxiliam o treinador no trabalho vitorioso à frente do clube nesses pouco mais de dois anos no Brasil não querem sair.
“Eles (membros da comissão técnica) não querem sair daqui (do Palmeiras)… Não querem sair daqui (risos)”, contou o comandante palestrino.
Comentários estão fechados.