Abel Ferreira se manifesta sobre assumir a Seleção Brasileira
O técnico Abel Ferreira não escapou de pergunta sobre a Seleção Brasileira após a estreia do Palmeiras na Copa Libertadores, na noite de ontem (3). O português é um dos cotados para assumir o lugar de Dorival Júnior, recém demitido, no comando do time verde e amarelo.
Perguntado a respeito do assunto na entrevista coletiva depois da vitória sobre o Sporting Cristal, em Lima, o treinador palestrino foi sucinto e disse que Leila Pereira, presidente do clube, já se posicionou: “Não falo em ‘ses’, e a Leila já foi clara neste tema”.
Na semana passada, quando os primeiros rumores começaram, a mandatária palmeirense afirmou que nunca foi procurada por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para conversar sobre o tópico. De toda maneira, ela descartou a saída do técnico, que tem contrato até o fim do ano e segue no cargo.
“A presidente do Palmeiras não teme absolutamente nada. Eu não falo sobre hipóteses, o Ednaldo nunca me procurou para conversar sobre esse assunto, então não posso ficar elucubrando. Quando tiver alguma coisa nesse sentido, eu volto a falar com vocês, mas em nenhum momento o presidente Ednaldo me procurou para perguntar sobre o Abel, e o Abel continua conosco, ele tem contrato até o final do ano e vamos em frente”, disse Leila.
Abel Ferreira está na lista da CBF
De acordo com o jornalista André Rizek, neste momento a CBF trabalha com quatro nomes para assumir a Seleção e um deles é Abel. Os outros são Carlo Ancelotti, do Real Madrid, José Mourinho, do Fenerbahçe, e Jorge Jesus, do Al-Hilal.
As opções estão sendo avaliadas. O grande sonho de Ednaldo é Carletto, mas parece estar distante da realidade. Diante disso, quem surge como favorito é Jesus, que não esconde o desejo de comandar o país seis vezes campeão do mundo.
Comentários estão fechados.