Abel Ferreira se encontra com político importante do Brasil e ganha prêmio
O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, teve um compromisso importante nesta quarta-feira (23). O português se encontrou com Rodrigo Garcia, governador do Estado de São Paulo, para receber a medalha de Mérito Esportivo por conta de seus serviços à frente do Verdão, um dos principais clubes paulistas e do Brasil.
Além de Abel Ferreira e Rodrigo Garcia, estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho, o secretário Estadual de Esportes em exercício, Jorge Perez, e o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Cacá Vianna.
Desde 2020 no Palmeiras, Abel Ferreira já conquistou seis títulos no comando do Palmeiras: duas Copas Libertadores da América (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Paulista (2022) e Campeonato Brasileiro (2022).
E o Palmeiras pode aumentar o número de conquistas em 2023. A primeira possibilidade de levantar um troféu na temporada será logo no mês de janeiro, quando o Verdão terá pela frente o Flamengo, no dia 28, pela final da Supercopa do Brasil. O local do confronto ainda não foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol.
Abel Ferreira na história do Palmeiras
Com os seis títulos conquistados em menos de dois anos, Abel Ferreira já é considerado por muitos o maior treinador estrangeiro da história do futebol brasileiro. O bom desempenho do português à frente do Palmeiras também o consolidou como um possível sucessor de Tite no comando da seleção brasileira, já que o atual comandante da amarelinha já garantiu que vai deixar o cargo após a disputa da Copa do Mundo do Catar.
Comentários estão fechados.