Abel Ferreira se compara a Pep Guardiola e Ancelotti
Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o técnico Abel Ferreira falou sobre o desejo de seguir no topo mesmo já tendo conquistado quase tudo pelo Palmeiras. O português usou como exemplo colegas vencedores, como Pep Guardiola e Carlo Ancelotti, que se sentem prestigiados em seus clubes, assim como ele no Verdão.
“Também questionam [Pep] Guardiola e [Carlo] Ancelotti porque continuam após ganharem títulos, ou terem ganho tudo, ou quase tudo? Eles, como eu, procuram outro desafio. Falam que se sentem amados nos seus clubes, que têm tudo o que procuravam e que, como eu, pensam ter todas as condições… para continuarem a ter sucesso”, disse.
De acordo com Abel, o Alviverde reconhece o bom trabalho que faz e lhe dá todas as condições para continuar almejando a glória. Foi no Palestra que o lusitano começou a sentir o gosto das vitórias com maior frequência e dentro do clube ele se sente em casa.
“Antes de chegar ao Palmeiras, não tinha sido campeão em campeonato algum. Quando era jogador, ganhei poucos títulos. Na Grécia evolui muito como treinador. Depois, vim para o Palmeiras, clube com uma história ao nível das melhores do mundo. Sinto-me em casa na ‘família Palmeiras’. Estou num clube onde me querem e que está a lutar por títulos”, completou.
Abel Ferreira se sente bem no Maior Campeão do Brasil
O comandante palmeirense tem contrato até o fim de 2024 e não dá indícios de que deixará a Academia de Futebol antes do término do vínculo. No Verdão, o técnico, como sempre faz questão de tornar público, se sente bem e realizado.
“É uma sensação muito boa estarmos num lugar e num clube onde nos sentimos acarinhados, poder trabalhar com jogadores de caráter e com ambição, que compreendem o espírito do clube… e do treinador. Gosto de estar aqui. Sempre quis treinar clubes que lutassem por títulos”, declarou Abel.
Comentários estão fechados.